Hoje compartilho como algumas empresas iniciaram suas jornadas em busca do sucesso.
Muitas vezes quando olhamos o sucesso de algumas empresas, não imaginamos o que tivereram que fazer para conquistar e fidelizar clientes.
Eu acredito que todos nós somos capazes de chegarmos ao sucesso, basta acreditarmos.
Hoje trago um pouco da história de Walt Disney.
Walt Disney costumava levar suas filhas a parques de diversão quando elas eram pequenas. Nesses parques, as crianças iam às atrações e os pais esperavam do lado de fora. Em uma das ocasiões, quando suas filhas estavam brincando no Carrossel do Griffith Park em Los Angeles, Walt Disney teve a idéia: “não seria mais interessante um parque onde toda a família pudesse se divertir junta?”
E essa idéia não saiu mais da cabeça de Walt Disney, que começou a procurar maneiras de viabilizar o projeto – no início chamado de Mickey Mouse Park. Assim, conseguiu fazer uma parceria com a emissora de TV americana ABC, que ajudaria a financiar a construção do parque em troca de um programa semanal aos Domingos, apresentado por Walt Disney, chamado Disneyland.
Essa estratégia de parceria foi genial, pois além de conseguir o financiamento para o seu projeto, Walt Disney ainda podia fazer propaganda de seu futuro parque todo domingo de manhã, atingindo milhões de americanos espalhados pelo país inteiro.
Texto retirado do site:
Solicite agora mesmo mais informações e deixe o Palestrante Motivacional Leandro Canova motivar seus colaboradores de uma forma lúdica e diferenciada!
inicio
Siga nas redes sociais @palestranteleandrocanova