Categorias
Histórias Reais

Gostaria de compartilhar algo que aconteceu comigo nesta manhã.

Estava no bairro Mercês em uma lotérica e quando fui embora próximo ao meu carro encontrei uma pequena carteira aberta no chão com um real de moeda próximo a ela.

Uma Pequena Carteira…

No mesmo momento peguei-a do chão e observei se não tinha alguém próximo que tinha perdido para devolvê-la. Como não achei ninguém entrei dentro do carro e abri para ver se tinha algum documento para poder fazer a devolução.

Me surpreendi quando observei que os documentos eram de uma mulher Argentina e do seu marido, junto documentos de imigração com uma quantia de 200U$ e alguns reais. No mesmo momento liguei para minha esposa para vermos como podíamos fazer para devolver.

Liguei o carro e quando já estava no sinaleiro para ir embora observei uma mulher atravessando a rua com um bebê no colo muito parecida com a mulher da foto do documento.

No mesmo momento parei o carro e bati no vidro chamando-a ficou um pouco assustada e perguntei se tinha perdido algo? Falou que não e perguntei como era seu nome e me falou que era Sol e quando mostrei a carteira para ela ficou assustada e falou que era dela.

Naquele momento conferi o nome dela e fiz a devolução, me agradeceu e me abençoo muito.

Posso dizer que foi um milagre para ela, porque eu já estava indo embora, talvez o dinheiro que estava ali fosse justamente para poder se manter dentro do Brasil por mais um tempo.

Talvez alguém esteja pensando e se fosse ao contrário será que ela devolveria?

Aprendi algo no decorrer da minha vida que não fico pensando ou esperando que alguém faça algo por mim, mais para mim o importante que eu faça algo pelos outros.

Tenha boas atitudes e com certeza você vai viver muito melhor com você e com outros. Uma lição que tive com os meus pais querer apenas o que é meu o que é dos outros é dos outros, devolva. Apenas uma carteira e uma atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *