Categorias
Dicas

Quais são as suas lembranças quando criança?

Tenho uma linda lembrança para contar para vocês hoje.
Lembro que quando tinha uns 6 anos de idade, morávamos no conjunto Mercúrio em uma rua sem saída para carros, mas tinha saída para pedestres.

Como naquela época ainda não tinha os perigos de brincar na rua como no dias de hoje, lembro que brincava com um amigo na frente da minha casa e muito próximo a nossa casa tinha um rapaz que vendia sorvete em uma máquina de sorvete americano, daquelas que fica aparecendo os vidros com o suco.

Me lembro que no final da tarde ele me chamava junto com o meu amigo para cuidar da máquina enquanto ele ia buscar seu filho na escola e que na volta daria um pouco de sorvete para nós. Imagina duas crianças de 6 anos cuidando da máquina, não alcançávamos nem o balcão da máquina, mas quando ele voltava a nossa felicidade começava, ele pegava um copinho de café daqueles que ele dava para as pessoas provarem os sabores e ele colocava um copinho cheio para cada um.

Talvez em duas colheradas acabaria tudo, mas nós dois íamos degustando com uma alegria tão grande que parecia nunca acabar, se aquele homem soubesse o quanto ele nos fazia feliz talvez um dia tivesse dado um copo grande ou até uma casquinha. Mas nós ficávamos muito felizes de todos os dias no final da tarde ganhar aquele copinho.

Podemos encontrar a felicidade nas coisas pequenas da vida e você quais são as suas lembranças quando criança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *