Hoje vou compartilhar 16 curiosidades sobre a vida de Charles Chaplin.
Você não pode deixar de ler a 6a curiosidade.
1.Charles Spencer Chaplin nasceu em 16 de abril de 1889, na Inglaterra, e morreu em 1977, na Suíça.
- Filho de artistas, Chaplin começou a trabalhar aos seis anos e só parou pouco antes da morte, totalizando 81 anos de carreira artística.
- Em 1912, durante uma turnê nos Estados Unidos, Chaplin dividiu um quarto de pensão com Arthur Stanley Jefferson, que viria a se tornar Stan Laurel, da dupla O Gordo e o Magro.
- Seu principal personagem, que muitas vezes se confunde com o criador, é Carlitos, ou o Vagabundo, criado em 1914.
- O Vagabundo surgiu de última hora, quando Chaplin se preparava para gravar “Carlitos no Hotel”, e teve a ideia de fazer uma maquiagem engraçada. No camarim, encontrou um paletó apertado, uma calça larga e um sapato grande. Aí foi só fazer um bigodinho.
- No ano seguinte, o personagem já era um sucesso, e surgiram os concursos de imitação de Carlitos. Chaplin se inscreveu anonimamente em um deles, em São Francisco, EUA, e foi eliminado na primeira fase.
- Chaplin foi recusado no exército britânico por estar abaixo da altura e peso para lutar na Primeira Guerra Mundial.
- Por não ter lutado na guerra, teve negada uma indicação para a Ordem Imperial Britânica.
- Charles Chaplin só foi se tornar “Sir” aos 85 anos, quando recebeu a comenda de Cavaleiro Comandante do Império Britânico.
- Chaplin teve 11 filhos. Em 1992, Geraldine, a filha número 4, interpretou a própria avó no filme “Chaplin”, estrelado por Robert Downey Jr.
- Chaplin recebeu três Oscar: em 1929, um prêmio honorário por “O Circo”, em 1972, outro prêmio honorário, pela obra, e em 1973, pela trilha sonora de “Luzes da Ribalta”.
- Nos anos 1920, Charles Chaplin tinha uma fortuna de 825 mil dólares, o que equivaleria hoje a mais de 10 milhões de dólares.
- O último longa metragem dirigido por Chaplin, “A Condessa de Hong Kong”, de 1967, foi estrelado por Sophia Loren e Marlon Brando, e é considerada a pior obra de sua carreira.
- Charles Chaplin foi batizado na Igreja Anglicana, mas se declarava agnóstico. Durante os anos 1930 e 1940, o nazismo afirmava que ele era judeu.
- Três meses após sua morte, o corpo de Chaplin foi roubado da sepultura no Cemitério de Coursier-Sur-Vevey, na Suíça. O objetivo dos ladrões era extorquir dinheiro da viúva Oona O’Neil.
- Quando a polícia encontrou o corpo, ele foi novamente enterrado em Coursier-Sur-Vevey, mas dessa vez a família mandou colocar um tampão de concreto com 1,80 m de espessura sobre a sepultura.
inicio
Siga nas redes sociais @palestranteleandrocanova