Categorias
blog

A Importância de aprender um novo idioma.


Você já parou para pensar em como o nosso mundo está totalmente
globalizado hoje em dia?

O mundo está inteiro conectado, principalmente com o avanço das tecnologias, que faz ser possível manter um relacionamento, amizades, relações de trabalho, fazer reuniões com pessoas de todas as nacionalidades e tudo isso sem nem precisar entrar em um avião. Além disso, é grande o número de empresas que possuem filiais em vários países e exigem na hora da contratação uma segunda língua, sendo para nós brasileiros as principais o inglês e o espanhol, mas depende da área e do país de origem da empresa.
Com isso, também houve um aumento na procura por cursos de outros
idiomas e esse é um mercado crescente tendo em vista tudo que estamos passando nesse momento de pandemia também. Não é incrível que seja possível conversar com pessoas que falam todas as línguas de forma tranquila, até em viagens de lazer ou mesmo de forma profissional?

Na escola muitas vezes somos ensinados o básico do básico, somente para
tirar uma nota e passar de ano, no inglês não passamos do “verbo to be” e no espanhol nos viramos no portunhol. Você já se identificou com isso? Eu mesmo não falava outras línguas, mas decidi começar pelo espanhol quando me envolvi no mundo da mágica, pois muitos congressos eram em países de língua espanhola.
Então comecei aulas presenciais em Curitiba mesmo e me aperfeiçoei na língua, hoje em dia eu falo muito bem e me viro na escuta, fala, escrita e compreendo tudo que me dizem.
Em relação ao inglês, eu viajei algumas vezes para os EUA sabendo
somente o básico e com a ajuda dos meus filhos que são fluentes no inglês, mas no ano passado no início da quarentena eu decidi começar a usar o aplicativo Duolingo para aprender inglês e agora estou conversando, escrevendo e entendendo bem. Já consigo ler alguns livros, conversar com meus filhos, assistir filmes, etc. Além disso, também estou aprendendo italiano e estou gostando muito. Às vezes o que nos falta é dedicação e força de vontade.
Espero que a minha história te motive de alguma forma a começar uma
língua que sempre foi seu sonho aprender.

No próximo post vou indicar aplicativos e dicas para aprender uma nova língua de forma gratuita e fácil.

home

Siga nas redes sociais @palestranteleandrocanova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *