Leandro Canova

HARRY HOUDINI: CONHEÇA A HISTÓRIA

Quem nunca ouviu falar sobre Harry Houdini, o ilusionista mais famoso de todos os tempos? No entanto, nem todo mundo conhece a trágica história desse icônico personagem. Filho de um rabino, Houdini nasceu em Budapeste, na Hungria, em 1874, e seu nome verdadeiro era Ehrich Weisz.

Sua família se mudou para os EUA em busca de uma vida melhor enquanto Ehrich ainda era pequeno e, no início, a vida dos Weisz não foi nada fácil. Para ajudar em casa, o jovem Ehrich vendia jornais e trabalhava como engraxate, mas não demorou muito para que o menino começasse a mostrar interesse pela carreira artística.

Mas não pense que Houdini fez a sua estreia artística como mágico! Em sua primeira aparição pública — aos 9 anos de idade —, Houdini se apresentou como “Ehrich, o Príncipe dos Ares”, atuando como trapezista. No entanto, por alguma razão, quando o menino tinha 12 anos de idade, ele resolveu fugir de casa e ficou um ano desaparecido.

Ninguém sabe o que aconteceu durante o tempo em que Ehrich esteve longe de casa, mas, depois de voltar, ele trabalhou como mensageiro, assistente de fotografia e fazendo gravatas para ajudar a família. Foi também nessa época que Ehrich e seu irmão Theo começaram a se interessar pelo ilusionismo — e que ele adotou o famoso nome artístico.

Para criar o novo nome, Ehrich se inspirou no mágico francês Robert Houdin — de quem era fã —, acrescentando um “i” ao final do sobrenome do ídolo. Já o Harry foi mais fácil, pois essa nada mais era do que a forma americanizada de seu apelido, Ehrie.

Ehrich saiu de casa — já como Harry Houdini — aos 17 anos de idade para seguir a carreira de mágico, e quando tinha 20, ele já se apresentava regularmente em pequenos espetáculos por todo o estado de Nova York. Não demorou muito para Harry se casar e entrar para um circo, e lá começou a desenvolver e aperfeiçoar seus famosos truques.

Gostou?

No Próximo post do blog vamos falar sobre suas conquistas.

Fonte: www.megacurioso.com.br

inicio

Siga nas redes sociais @palestranteleandrocanova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *