Leandro Canova

Sempre podemos recomeçar do zero.

Hoje vou compartilhar com vocês uma história de um dos maiores inventores que já existiu, Thomas Edison. Eu sou um admirador da vida de Thomas Edison, exemplo de superação e motivação.

Neste artigo podemos refletir que muitas vezes algumas coisas acontecem, para que possamos mudar e transformar nossas vidas.

Segue abaixo:

O laboratório de Thomas Edison foi totalmente destruído pelo fogo em dezembro de 1914. Apesar dos prejuízos ultrapassarem dois milhões de dólares, o prédio estava segurado em apenas 238 mil dólares, porque era de concreto, que se imaginava à prova de fogo. Muito do trabalho de Edison se foi com as chamas impressionantes daquela noite de dezembro.

No auge do fogo, o filho de Edison, Charles, um rapaz de vinte e quatro anos, procurava freneticamente pelo pai em meio à fumaça e aos destroços. Finalmente o achou, calmamente observando a cena, com ar de reflexão, seu cabelo branco ao vento.

“Meu coração doeu por ele”, contou Charles. Era um homem de sessenta e sete anos que via tudo o que possuía se consumir nas chamas.

Quando me avistou, meu pai gritou:

“Charles, onde está sua mãe? Chame-a depressa e traga-a aqui, porque ela nunca mais terá a oportunidade de ver algo assim.”

Na manhã seguinte, Edison, olhando para as ruínas, refletiu:

“Há um lado bom na desgraça. Todos os nossos erros são queimados. Graças a Deus, podemos recomeçar do zero.”

Três semanas depois do incêndio, Edison inventou o fonógrafo.

inicio

Siga nas redes sociais @palestranteleandrocanova

One thought on “Sempre podemos recomeçar do zero.

  1. Rosangela dos Reis Canova says:

    Não sabia desta história, achei bem legal em especial pelo recomeçar do zero, isto ensina que mesmo com coisas ruins que acontecem na vida, sempre existe o recomeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *