Leandro Canova

Telefonia: Ilusão ou Realidade.

Hoje vou contar uma história sobre telefonia fixa, mas não vou mencionar a empresa e quero que você faça uma reflexão: A sua empresa também trabalha desta maneira sem comunicação e organização?

Neste mês de setembro de 2021 minha conta empresarial veio acima do valor que costumo pagar, então liguei para saber o motivo e pedir para desligar uma linha, já que tenho quatro linhas.

A atendente foi muito simpática e falou que poderia reduzir para aproximadamente R$95,00 cada linha, pedi mais um desconto, mas falou que este era o melhor valor e que o procedimento de cancelamento seria em outro setor.

Depois de fazer o procedimento para o novo plano com um custo de R$95,00 por linha, me passou o protocolo e me passou para o setor de cancelamento. Outra atendente muito simpática me atendeu e perguntou em que poderia me ajudar e falei que gostaria de apenas cancelar uma linha que a outra atendente já tinha me colocado as outras 3 linhas no plano novo.

Antes de continuar, pediu todos os meus dados e simplesmente falou que no sistema não tinha nenhum plano, passei para ela o protocolo e falou que não existia, mas que poderia me ajudar fazendo um novo plano com as 3 linhas e que me cobrari R$85,00 por linha sendo R$10,00 mais barato do que a primeira atendente me ofereceu.

Neste momento, comecei a rir e quando cheguei no quarto minha esposa ria sem parar, tive que sair para poder parar de rir.

Então falei para a atendente que eu era apenas um consumidor e quem tinha que se entender eram eles, imagina, eu faço tudo com um protocolo e ele não existe, como vamos confiar nas pessoas? Querem nos deixar loucos, falando que mesmo depois de 30 minutos com a primeira atendente, nada tinha acontecido.

Depois de mais 30 minutos a atendente falou que estava tudo certo e que já tinha cancelado uma linha e me passou o protocolo.

Bom, quando pensei que estava tudo certo, vocês não vão acreditar! No dia seguinte na hora do almoço outra moça me ligou da mesma empresa me perguntando o motivo do cancelamento, expliquei para ela, mas me falou que tinha uma proposta que se eu mantesse as 4 linhas me faria por um custo de R$55,00 por linha e o valor total da conta ficaria em R$220,00.

Enfim, comecei pagando R$285,00 por 3 linhas, depois pelas mesmas 3 linhas R$255,00 e agora por último por 4 linhas R$220,00, só espero que seja tudo real e que não tenha sido apenas uma ilusão como nos filmes.

Para saber a verdade somente quando vier a conta no mês que vem, vou torcer para que não tenha sido apenas um sonho!

E você tem cuidado da sua empresa de quê maneira?

inicio

Siga nas redes sociais @palestranteleandrocanova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *